Somos a única escola focada totalmente no cinema popular e de gênero. Fazemos e ensinamos o cinema que você conhece pois amamos ele.

 

Nosso objetivo é tornar o cinema muito mais acessível e poderoso. 

Temos como princípios a transformação constante da realidade e de nós, o senso coletivo e de acolhimento, a liberdade individual com suas particularidades junto com a força da criatividade e de inspiração.    

02.jpg

A trajetória e parceria de Taynã Puri e Paulo Costa começou no ensino médio, onde se conheceram e fizeram seu primeiro filme. Ambos estudaram Cinema na FAP/Unespar e logo dedicaram suas carreiras a realização e ensino de cinema através da produtora Âmago Cultural.

A jornada como cineastas e professores foi bem diversificada. Taynã e Paulo escreveram juntos um livro sobre cinema de Horror e fundaram a revista de crítica cinematográfica. Realizaram oficinas de cinema, cineclubes e cursos em diversos espaços e cidades. Ambos  escrevem, produzem, dirigem e editam audiovisual.

Guata Maftum e Nyck Maftum, uma relação de pai e filho e parceiros de profissão há mais de 15 anos. Juntos montaram a produtora Arquiteto Cinema onde já produziram diversos conteúdos audiovisuais, principalmente longa-metragens e videoclipes que foram premiados internacionalmente.

Guata Maftum é produtor, roteirista e cursou cinema digital em Curitiba em 2009 através da Cinemateca e “Olhar Brasil”. Nyck Maftum  é diretor, professor e também possui um núcleo de pós-produção, os Bruxos do VFX, onde alguns de seus trabalhos, como o filme Alice Júnior, alcançaram a plataforma de exibição na NETFLIX.

01.jpg
30s.mov_snapshot_00.06.372.png

A HFA nasceu em 2014 quando os sócios da produtora House Films, David Barbosa e Gustavo Duarte, tiveram a grande ideia de fundar a escola. Na época David tinha se formado em cinema nos Estados Unidos, e quando retornou ao Brasil trouxe toda técnica hollywoodiana para a nossa cidade de Curitiba.

A direção mudou, mas os sonhos dos antigos fundadores se tornaram realidade.

Atualmente a HFA é uma escola de referência e de sucesso no Brasil e no exterior, consequência de muito trabalho, investimentos e dedicação daqueles que fundaram, passaram por ela, e, claro, pelos quatro que se mantêm na direção. 

Por conta do destino, Taynã, Paulo, Nyck e Guata se uniram como duas produtoras e uma grande escola. Representados na logo pelos símbolos do sol, megafone, mão e montanha, simbolizando os arquétipos do fogo, do ar, da água e da terra. Os  elementos fundamentais para toda criação dessa fábrica de sonhos. 

Os quatro elementos são a base para produzir e ensinar cinema para aqueles que acreditam na 7ª arte e querem fazer parte desse universo fantástico que é a Hollywood Film Academy.