ArteOdisseiaInterpretacao.jpg

Oficina de direção e interpretação 

Essa oficina de cinema é para quem:

Quer começar a atuar para cinema na prática. 

Se você quer experimentar uma semana intensiva de interpretação na prática com vários outros diretores e diretoras, essa é uma grande oportunidade.

Quer aprender a dirigir atores e atrizes 

Se você quer entender qual é o papel do diretor na preparação de atrizes e atores e exercitar na prática, essa oficina é para você.

Quer aprender como funciona a relação de direção e interpretação. Ou tem a curiosidade de conhecer mais sobre o universo do cinema de forma prática e intensiva, mesmo sem ter experiência.

Quer aprofundar seus conhecimentos treinando e conhecendo novas formas de chegar em uma boa interpretação. 

Esse curso também foi pensado para quem é experiente e quer um lugar para praticar e desenvolver suas técnicas.

É para diretoras, é para atrizes

Muitas vezes o diretor e o ator só se encontram na preparação ou mesmo no set de filmagem quando o filme é gravado sem a chance de aprender na prática essa dinâmica -  de ser dirigido, de dirigir e de co-criar juntos, afinal nós acreditamos que o cinema é um movimento coletivo.

Partindo de diversas experiências profissionais com realização de filmes, traduzidas em conhecimento e metodologia únicas, a preparadora de elenco Jaciara Rocha e a diretora e roteirista Ana Johann, criaram essa oficina feita para que diretores e atores possam aprender juntos e também exercitar na prática o papel do ator, do diretor.

Os atores poderão treinar técnicas para encenação diante da câmera e os diretores poderão exercitar o olhar, seja por meio do ângulo de câmera escolhido, o estilo de direção ou mesmo no diálogo com o ator em cena.

E aí, vai perder essa oportunidade única?

BASE

Conteúdo abordado:

. Linguagem Cinematográfica

. Relação Direção e Atuação

. Exemplos de Caso

Elenco

Conteúdo abordado:

. Preparação de Elenco

. Técnicas de interpretação

. A relação com a Câmera

. Referências

Preparação

Conteúdo abordado:

. O papel da Direção cinematográfica

. O papel do Preparador

. Estilos de Direção

rocket.png

Diferenciais

. Aprender na prática tanto como é interpretar como dirigir cenas. 

. Receber um material gravado durante a Oficina e  que pode ser usado como portfólio

Veja como participar dessa oficina:

Como participar?

Para participar da oficina vamos selecionar apenas 6 Diretores(as) e 12 Atores ou Atrizes. Dessa forma as vagas são totalmente limitadas. Nossa seleção será feita para equilibrar a turma da melhor forma juntando diferentes experiências. 

A selação será feita através do contato direto com a gente, então caso não queira perder essa oportunidade é só entrar em contato no link no final da página. 

 

Ressaltamos que não precisa de experiência prévia nem com interpretação nem com direção. Apenas um interesse e uma vontade para participar dessa turma.  

As aulas acontecerão na HFA em Curitiba.

 

quem ensina?

36 - Ana Johann.jpg

Ana Johann

Ana Johann é roteirista e diretora com especialização em documentário pela Universidade de Barcelona e mestrado em Comunicação e Linguagem. Dirigiu e roteirizou sete filmes.  Um Filme para Dirceu (2012), seu primeiro longa-metragem, foi prêmio especial de júri no 45° Festival de Brasília de Cinema Brasileiro. Notícias da Rainha (2013) foi selecionado no Festival Dei Popoli e Festival de Edinburgh. Ganhou também o prêmio de melhor filme no FENcine, festival de diretoras mulheres do Chile. Seu filme mais recente “A mesma parte de um homem” estreou na Mostra Aurora do 24° Festival de Tiradentes a qual Ana ganhou o prêmio destaque feminino “Helena Ignez” e também recentemente o prêmio de melhor roteiro original da Abra – Associação de roteiristas Brasileiros. Foi também eleito entre outros prêmios, melhor filme estrangeiro nos Festivais – Riff Roma e 8° Atlantic Internacional Colombia.

Jaci.jpeg

Jaciara'Rocha

Jaciara’Rocha é preparadora de atores, atriz e produtora. Desde 2001 trabalha com produções e criações artísticas. Enquanto, preparadora de atores realizou os filmes “A mesma parte de um homem”, de Ana Johann. “Jesus Kid”, direção Aly Muritiba. “Foram os Sussurros que me mataram”, de Arthur Tuoto. “Perro Negro”, de George Walker e “Entrelinhas”, direção Guto Pasko. Enquanto, atriz atuou no curta-metragem “Da janela eu vejo o mundo”, de Ana Catarina Lugarini, “Apneia” de Carol Sakura e Walkir Fernandes e “Aonde vão os pés” de Débora Zanatta. Formada em Rádio, Tv e Vídeo pela Universidade de Passo Fundo e pós-Graduada em Fundamentos do Ensino da Arte, pela Faculdade de Artes do Paraná. Possui, também, especialização em Estéticas Contemporâneas no Mackenzi, em São Paulo

 
print_universodocinema_5.png

Oficina de cinema e interpretação
TURMAS 2022

Investimento

de 1200,00 por

5X DE

R$ 197,00

Escolha sua forma de pagamento: boleto, PIX ou Crédito Recorrente

Aulas

Carga horária: 22h

Duração: 1 semana

Seg a Sex

19h às 22h

Sábado

10h às 17h

em Curitiba

 

Início:  08 até 13 de agosto 

PRESENCIAL

VAGAS LIMITADAS